Foto do escritorPref. Rodrigues Alves

Encerramento da campanha Agosto Lilás em Rodrigues Alves contou com sorteios de prêmios

Nesta terça-feira (3), ocorreu o encerramento da campanha do “agosto Lilás - Feminicídio Zero”, mas não se deve esquecer de todo o trabalho realizado por essa ação, que visa conscientizar e combater a violência contra a mulher. Essa campanha proporcionou às mulheres de Rodrigues Alves diversas atividades tanto para compreender mais sobre o tema quanto atividades de descontração e autocuidado.

A ação realizou durante o mês com diversas atividades, como: vídeos informativos nas redes sociais e na rádio, com a participação da Semulher em Cruzeiro do Sul, da policial civil Quésila, da enfermeira Jéssica e do delegado Marcílio. Além disso, realizaram palestras nas escolas urbanas e rurais, nas igrejas com a psicóloga Valeria, um podcast com a Patrulha Maria da Penha, uma tarde de beleza e autocuidado e roda de conversa com idosos.

O encerramento da ação ocorreu na praça Antônio Guilherme, na quadra com as mulheres do município. O evento ofereceu lanches, distribuição de lembrancinhas e sorteio de vários prêmios.

A coordenadora do direito da mulher do município, Elizabete dos Santos Souza, contou que está agradecida pela participação de várias mulheres, pelo apoio ao projeto, que trata de um assunto de extrema importância, e que pretende no ano seguinte realizar uma campanha ainda melhor.

“Eu tô agradecida a Deus pela oportunidade de ter trabalhado junto com todas as mulheres, agradeço a Deus pela vida de todas as pessoas que estiveram envolvidas nos ajudando nessa campanha que é tão importante para a conscientização do fim da violência contra a mulher, agradeço a prefeitura municipal de Rodrigues Alves na pessoa do nosso prefeito Jaílson Amorim por todo o suporte que nos deu para desempenhar todas as ações, todas as atividades feitas durante o mês de agosto. Agradecendo aqui a todas as secretarias envolvidas e que no próximo ano a gente consiga fazer um trabalho bem melhor do que foi feito esse ano.”

Ereniza Parnaíba, participante do encerramento do projeto Agosto Lilás, parabenizou a coordenação do direito da mulher pela campanha. "Muito bom participar de forma divertida como hoje, com ação voltada para atividades físicas, e juntas mostrarmos a força da mulher em lutar pelos seus direitos, e dizer não a violência, parabéns a toda coordenação do direito da mulher pela belíssima campanha.”

Galeria de fotos:

Bình luận